
Naturalmente, todas as casas de investimentos terão algum “pitaco” ou visão estruturada sobre o cenário, tanto para a macroeconomia quanto para ativos financeiros. Porém, como a lei “mais importante que a mensagem é o mensageiro” sempre prevalece, é importante perseguir opiniões de quem toma risco nos mercados que opina, e de preferência é vencedor.
Renato Botto, líder da mesa de juros e moedas, e Felipe Tamega, economista-chefe e líder da área de pesquisa, lideram a Absolute Investimentos, uma das principais gestoras independentes do País com mais de R$ 33 bilhões sob gestão. Eles operam com relevância no mercado de juros, tanto no Brasil quanto em demais geografias, como os Estados Unidos.
Recebê-los no último episódio do Stock Pickers tinha um único objetivo: desvendar os mistérios do futuro da condução de política monetária no mundo, em outras palavras, o caminho dos juros daqui em diante. Mas por quê?
Estamos falando da gravidade da economia e dos mercados financeiros. Tudo toma como referência a taxa basal de juro, em especial dos EUA.
A Absolute é conhecida pelo investimento em pesquisa, assertividade, mas também por opiniões que muitas vezes são menos consensuais. A começar por uma das principais posições da casa esse ano: comprar bolsa americana.
Enquanto os principais gestores multimercado apostaram contra e perderam dinheiro nessa operação, eles estiveram comprados, apostando a favor e ganharam dinheiro. Aliás, eles seguem com essa posição, mas em menor tamanho.
Na visão da casa, a situação nos EUA indica um pouso suave da economia e melhor no relativo. Para o Brasil, o mercado está exagerando a trajetória de queda de juros por aqui, a precificação do mercado está razoavelmente equivocada.
Eles estão entre os dois principais nomes do mercado no assunto. Se eu fosse você, não perderia esse episódio.
The post Os dados não mentem: a economia americana deve ter um pouso suave, defende a Absolute Investimentos appeared first on InfoMoney.
source https://www.infomoney.com.br/onde-investir/os-dados-nao-mentem-a-economia-americana-deve-ter-um-pouso-suave-defende-a-absolute-investimentos/
Comentários
Postar um comentário