A petroleira Enauta (ENAT3) propôs uma combinação de negócios com a 3R (RRRP3), segundo fato relevante publicado na última segunda-feira (1º) à noite.
Em carta anexada ao comunicado, a Enauta sugere ficar com 47% da empresa combinada e os acionistas da 3R com 53%.
De acordo com a Enauta, a união traria uma produção potencial superior a 100 mil barris de óleo equivalente “com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos, e reservas operadas superiores a 770 milhões de barris”.
Diante da proposta, o Conselho de Administração da 3R deliberou que os esforços internos para possível combinação de negócios entre a companhia e a PetroReconcavo (RECV3) fossem momentaneamente suspensos, bem como que a Diretoria direcionasse esforços para avaliação da combinação de negócios com a Enauta no prazo de até 30 dias corrido.
Fusão petroleiras: ENAT3 e RRRP3
Em janeiro, em carta, a sueca Maha Energy, que passou a deter 5% da 3R Petroleum, sugeriu ao Conselho de Administração da petroleira brasileira o desmembramento das operações onshore (campos terrestres) para incorporação pela PetroRecôncavo.
Na ocasião os dois ativos – RECV3 e RRRP3 – dispararam. 3R Petroleum subiu 7,62%, enquanto os papéis da PetroReconcavo saltaram 11,7%, mas, no melhor momento da sessão, as ações, respectivamente, subiram16,85% e 17,68%.
The post Enauta (ENAT3) propõe fusão com 3R Petroleum (RRRP3) appeared first on InfoMoney.
source https://www.infomoney.com.br/mercados/enauta-enat3-propoe-fusao-com-3r-petroleum-rrrp3/
Comentários
Postar um comentário