Pular para o conteúdo principal

Trade hoje: Como se posicionar antes dos dados de emprego do payroll nos EUA?

Nesta sexta (1), às 9h30 (horário de Brasília), o Departamento de Estatísticas de Trabalho dos Estados Unidos divulga o payroll de outubro, o principal indicador de emprego do país.

Com eleições e decisão de juros marcadas para a semana que vem, investidores globais devem ter muita cautela, antes de se ficarem comprados ou vendidos.

Os alertas vêm de experientes traders, como Alison Correia, analista da Top Gain, e Milson Junior, o Jukira, influencer da Clear Corretora, do grupo XP.

Dias agitados

“É um dos dados mais importantes (para o mercado). E esse (payroll) será ainda mais importante porque tem eleições presidenciais nos Estados Unidos e em seguida a decisão do Fomc (o comitê de política monetária do Fed) para definir qual tamanho do corte dos juros americanos”, explica Alison Correia, que chegou a atuar na bolsa em viva-voz e tem mais de 20 anos de operação no mercado financeiro.

Segundo ele, “com certeza vai ter muita volatilidade” na bolsa por conta de todo o fluxo de notícias a partir desta sexta até pelo menos quarta, podendo se estender ainda mais se o resultado da eleição presidencial entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump não tiver sido anunciado.

Pode ser que o payroll venha acima da projeção

A variação de empregos privados, medidos pelo ADP, divulgada nesta quarta (30) nos Estados Unidos e considerada uma prévia do payroll, veio com o resultado mais do que o dobro do estimado.

“Nós tivemos uma grande surpresa no mercado. Era esperado que em outubro a variação de empregos privados (ADP), nos Estados Unidos, apontasse uma criação de 110 mil empregos, mas veio o número de 233 mil”, afirma Alison.

Para ele, existe a possibilidade do payroll ter uma movimentação parecida. “A perspectiva é de variação positiva de 111 mil (empregos) no payroll. Mas é grande a probabilidade de o indicador vir para cima”, diz.

“Nós, como traders, devemos esperar as primeiras reações do mercado e após isso se posicionar”, diz ele. “Esses dados de emprego quando vem muito acima (da expectativa) o mercador reage mal”, pontua.

Olho no S&P 500

“O primeiro ativo que a gente tem como referência para balizar o que pode acontecer aqui no Brasil, sem sombra de dúvidas é o S&P 500. Se o dado vir muito ruim para o mercado norte-americano, com certeza o S&P 500 vai sentir e consequentemente o seu índice futuro também”, explica.

O S&P 500 é, para ele, a forma mais rápida para saber qual foi a interpretação do mercado sobre o payroll. Mas Alison Correia destaca também a importância de analisar as diferentes linhas do relatório de empregos porque um item pode compensar o outro.

Linhas importantes

“O payroll tem três dados muito importantes: o ganho médio por hora trabalhada, criação de empregos e taxa de desemprego”, aponta Jukira. “Se subir o ganho médio por hora trabalhada e a criação de empregos, e cair a taxa de desemprego, a moeda americana (dólar) tende a se fortalecer, assim como os títulos americanos. Já a bolsa, tende a cair”, ressalta.

O trader, no entanto, destaca que as informações mais importantes para o mercado americano atualmente tem sido o resultado das empresas no terceiro trimestre de 2024.

“Há um interesse maior do mercado com os balanços das empresas, depois vem as eleições”, afirma. “E há também um olhar atento à reunião do Fed na quarta”, acrescenta.

“O mercado de trabalho estando forte, pode ser até que o Federal Reserve não consiga no curto prazo cortar os juros”, ressalta.

The post Trade hoje: Como se posicionar antes dos dados de emprego do payroll nos EUA? appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/mercados/trade-hoje-como-se-posicionar-antes-dos-dados-de-emprego-do-payroll-nos-eua/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Pequim a Lisboa: quais são as 10 melhores cidades para combinar trabalho e lazer 

O trabalho híbrido e remoto, que ganhou força durante a pandemia, tornou-se um arranjo permanente para muitas empresas, permitindo um equilíbrio maior entre trabalho e lazer. Nesse sentido, o International Workplace Group (IWG) elaborou um ranking com as dez melhores cidades do mundo para trabalho e lazer (ou férias). Em 2024, a primeira posição da lista é ocupada pela capital húngara, Budapeste, seguida por Barcelona (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil). Uma mudança quase completa em relação aos locais escolhidos no ano anterior, que foram Barcelona, Dubai (EAU) e Praga (República Tcheca). Leia também: Morar fora em 2024: veja países baratos, como investir e mais para fazer real durar no exterior O resultado deste ano, divulgado pelo portal CNBC na última quarta-feira (21), corresponde a uma pesquisa com 1.000 profissionais que trabalham de forma híbrida ou remota pelo mundo. Segundo a IWG, o levantamento considera a pontuação de dez categorias: acomodação, alimentação, clima, c...

Nunes, Datena e Boulos têm empate triplo em SP, mas prefeito leva melhor no 2º turno

A 68 dias das eleições municipais , o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) , o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (30). Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos O levantamento, realizado entre os dias 25 e 28 de julho, mostra que, em cenário estimulado (ou seja, quando são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados) de primeiro turno, Nunes (MDB), que tenta a reeleição, mantém a liderança numérica na corrida, com 20% das intenções de voto − 2 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior, divulgada em junho. Logo atrás, Datena e Boulos , com 19% cada. Em um mês, o primeiro variou positivamente 2 p.p., ao passo que o segundo escorregou na mesma proporção. Como a margem máxima de erro é de 3,1 pontos percentuai...

Desvendando os Segredos do Livro "Oferta de 100 Milhões" por Alex Hormozi

Vamos mergulhar em um livro que tem causado um verdadeiro alvoroço nos círculos de empreendedorismo e negócios: "Oferta de 100 Milhões", escrito por Alex Hormozi. Se você está em busca de insights valiosos sobre como construir ofertas de sucesso e impulsionar seus negócios, este livro certamente deve estar na sua lista de leituras obrigatórias. O Gênio por Trás do Livro: Alex Hormozi Alex Hormozi é um empreendedor renomado e especialista em crescimento empresarial. Ele fundou e liderou várias empresas de sucesso e, através de suas experiências e conquistas, acumulou conhecimentos inestimáveis sobre como criar ofertas que realmente vendem. O Que Você Pode Esperar de "Oferta de 100 Milhões" No livro "Oferta de 100 Milhões", Alex Hormozi compartilha seus insights, estratégias e táticas para criar ofertas irresistíveis que podem gerar retornos substanciais. A abordagem de Hormozi é pragmática e baseada em experiências reais, o que o diferencia de muitos outros...