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Famosa no Instagram, Insider comemora 8 anos e projeta receita de R$ 600 mi em 2025

A varejista de moda Insider celebra nesta terça-feira, 15 de abril, seu oitavo aniversário e projeta um faturamento em torno de R$ 600 milhões, um salto de 50% em relação à receita bruta de cerca de R$ 400 milhões, alcançada pela empresa em 2024.

Fundada em 2017 por Yuri Gricheno e Carolina Matsuse, a Insider diz ter conquistado mais de meio milhão de clientes em mais de 50 países, além do Brasil, que continua sendo o principal mercado da marca.

Em entrevista ao InfoMoney, os cofundadores afirmaram que as vendas dos produtos da Insider para outros países não foram exatamente planejadas. “Foi uma surpresa super positiva entender que temos um potencial de escalar não apenas no Brasil, mas globalmente”, afirmou Gricheno.

O produto mais famoso do portfólio da Insider são as “Tech T-Shirts”, camisetas com tecido tecnológico que dispensam o uso de ferro de passar, cujos anúncios são quase onipresentes no YouTube e nas redes sociais, principalmente dentro de vídeos de influenciadores digitais.

Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, a marca aposta no marketing de influência, especialmente em influenciadores de nicho para se conectar com seu público. “A autenticidade é fundamental para nós. Queremos influenciadores que estejam alinhados com nossos valores e que possam comunicar nossa proposta de forma genuína”, disse Gricheno.

A autenticidade do conteúdo é atribuída à diversidade de influenciadores que a marca contrata e à liberdade dada aos criadores de conteúdo. “Essa tarefa fica muito na mão dos influenciadores, que têm liberdade de inserir no conteúdo o seu próprio tom de voz e sua forma de comunicar”, explica.

Nesse sentido, a marca não se limita a influenciadores com muitos seguidores, entendendo os influenciadores de nicho como estratégicos para alcançar o público que valoriza o consumo consciente.

Apesar de ser uma varejista de moda, setor majoritariamente físico, a Insider é asset light. A extração das matérias-primas, fiação, tecelagem e demais etapas da produção das roupas são realizadas por parceiros, enquanto a empresa se concentra apenas no e-commerce.

A Insider não utiliza algodão nem poliéster em suas coleções. Em vez disso, opta por fibras de origem celulósica, como modal e lyocell, tecidos à base de celulose provenientes de madeira de reflorestamento. “Essas fibras têm um menor impacto ambiental e são mais duráveis”, explicou Matsuse.

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Sobre a concorrência acirrada no varejo de moda, os cofundadores ressaltaram que a Insider não vê concorrentes diretos.

“O cliente que compra com a Insider fideliza-se não apenas à marca e ao produto, mas também à proposta de valor. Vemos os clientes voltando a comprar porque acreditam no propósito da marca”, explica Gricheno.

“Nosso foco é educar os consumidores sobre a importância de escolher produtos que não apenas atendam às suas necessidades, mas que também tenham um impacto positivo no meio ambiente”, complementa Matsuse.

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Tecelagem com fibra à base de celulose (Insider/Divulgação)

Novidades para 2025

A Insider é a primeira da América Latina a firmar uma parceria com a Woodspin, uma joint venture entre a Spinnova e a Suzano, por meio da assinatura de uma Carta de Intenções (LOI), que garante o fornecimento da fibra sustentável e biodegradável Spinnova à Insider até 2029.

Essa fibra é produzida a partir de um processo único que transforma polpa de madeira renovável em fibras têxteis, sem o uso de produtos químicos nocivos ou agentes de dissolução, com emissões de CO2 e consumo de água mínimos durante a produção.

A empresa compartilhou ainda que prepara quatro lançamentos para 2025 – entre eles, uma tecnologia focada em conforto térmico.

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