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Bebê Johnson’s está de volta: campanha precisou ter inscrições prorrogadas

Após alguns anos fora do ar, a clássica campanha Bebê Johnson’s está de volta. Conhecida por revelar as crianças mais felizes do Brasil, a ação da Johnson & Johnson foi retomada em 2025, em resposta a um movimento espontâneo das consumidoras.

“Nos últimos seis meses, mais de mil mães entraram em contato com a marca pedindo para seus bebês participarem da campanha”, revela Daniela Campello, head de Marketing da Johnson’s Baby, ao InfoMoney.

Segundo ela, isso mostra o quanto a conexão emocional da empresa com o seu público continua forte.

Legado publicitário

Nos Estados Unidos, desde a década de 1940, imagens de bebês já faziam parte das campanhas publicitárias da Johnson’s. Por aqui, os primeiros rostinhos começaram a aparecer em anúncios de revistas no fim dos anos 1950.

A realização dos concursos para eleger os bebês, no entanto, só começou na década seguinte. O auge da campanha veio nos anos 1980, impulsionado pelo sucesso na televisão e pela popularização do jingle “Bebê Johnson, o mais feliz do Brasil”.

Com o passar dos anos, o concurso foi se modernizando, mas deixou de ser realizado em 2016, devido às mudanças nas pautas de comunicação da empresa. A exemplo disso, Daniela cita campanhas como a do “Blackinho Poderoso” e lançamentos como “Lavanda e Camomila”. 

“Falamos muito sobre diversidade, lançamentos e segurança dos ingredientes. Mas percebemos que é hora de retomar esse vínculo afetivo com nosso público”, diz.

Daniela Campello, head de Marketing da Johnson’s Baby. Foto: Divulgação

Celebrando conexões

Para a retomada do concurso, segundo a executiva, será buscado celebrar a felicidade e os laços familiares e emocionais que marcam o início da maternidade. “Nosso objetivo é gerar uma conexão genuína com as mães e celebrar esse momento especial”, ressalta Daniela. 

Além disso, a dinâmica da campanha foi atualizada. Agora, os vídeos dos bebês são postados nas redes sociais e os que recebem mais curtidas avançam para a próxima fase, em um processo de seleção pautado pela votação popular.

“É uma forma de engajar, de tornar o processo mais divertido, de envolver toda a família — mãe, pai, avó, tio. A escolha do Bebê Johnson agora é feita junto com as pessoas, não mais de forma unilateral.”

— Daniela Campello, head de Marketing da Johnson’s Baby

Como será a campanha com os vencedores?

Ainda não há uma definição sobre como serão executadas as campanhas publicitárias com os bebês vencedores. Segundo a head de marketing da Johnson’s, tudo será acordado diretamente com as famílias, respeitando os limites e os desejos de exposição de cada uma.

Sobre a continuidade do concurso nos próximos anos, Daniela revela que a marca está ouvindo as consumidoras e avaliando novas formas de manter viva essa conexão. “Estamos recebendo sugestões e pensando em novidades para o futuro.”

Veja mais: Resultado sem marca é desperdício. Marca sem resultado é vaidade.

Prorrogação de inscrições

Diante da grande adesão, a Johnson’s Baby decidiu prorrogar as inscrições da campanha. Previstas para encerrar nesta segunda-feira (9), agora elas seguem até a próxima quinta-feira (19). Daniela Campello frisa que a extensão do prazo foi motivada tanto pelo alto número de participações quanto pela qualidade dos vídeos enviados.

“Recebemos produções com drones, montagens criativas… Mas também vimos que muitas mães se sentiram intimidadas e deixaram de postar”, afirma, reforçando que não é preciso um vídeo superproduzido para participar. “O que importa é capturar a alegria e a espontaneidade do momento”, diz.

Para participar, pais ou responsáveis devem adquirir ao menos R$ 30 em produtos Johnson’s, cadastrar a nota fiscal no site da promoção e publicar um vídeo do bebê com até 3 anos de idade no Instagram. A postagem deve incluir a hashtag #PromoBebeJohnsons, marcar o perfil @jbabybr, estar em perfil público e ser publicada no feed ou no Reels.

Embora o número de curtidas determine os finalistas, a escolha dos vencedores ficará a cargo de um comitê da marca, conforme previsto no regulamento. A principal recomendação para quem deseja concorrer é apostar na verdade e na emoção.

“O mais importante é capturar aquele momento especial da família. A conexão que o vídeo transmite é mais relevante do que a produção técnica. Bebê Johnson é bebê feliz e felicidade é algo simples, espontâneo e autêntico.”

— Daniela Campello, head de Marketing da Johnson’s Baby

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source https://www.infomoney.com.br/business/bebe-johnsons-esta-de-volta-campanha-precisou-ter-inscricoes-prorrogadas/

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