Pular para o conteúdo principal

O que levou o McDonald’s a desistir de usar inteligência artificial em seu drive-thru


O McDonald’s (MCD) está dando um passo atrás em relação à inteligência artificial – pelo menos na divisão de drive-thru.
A gigante do fast-food encerrou a parceria de dois anos com a IBM, que testou IA para receber pedidos de voz das pessoas em quiosques drive-thru. A empresa testou a IA em mais de 100 restaurantes, mas agora planeja remover os sistemas até o final do próximo mês.
“Embora tenha havido sucesso até o momento, sentimos que há uma oportunidade de explorar soluções de pedidos por voz de forma mais ampla”, disse Mason Smoot, diretor de restaurantes do McDonald’s EUA, em um e-mail obtido pela publicação comercial Restaurant Business.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A introdução da IA ​​no processo de recebimento de pedidos teve como objetivo acelerar o tempo geral de resposta dos clientes. Não está claro se esse objetivo foi alcançado, mas o e-mail da Smooth observou que a empresa planejava tomar “uma decisão informada sobre uma futura solução de pedidos de voz até o final do ano” e disse que a empresa estava otimista sobre a prática, apesar de alguns erros públicos.

McDonalds está fazendo mudanças em seu drive-through | (Crédito: Imagens Getty/via The News York Times)


O TikTok está repleto de vídeos de clientes confusos recebendo itens que nunca pediram, variando de nove chás doces a dois pedaços de manteiga. “Pacote de creme? Não! Só quero uma água grande e uma xícara de sorvete. Não é um pacote de ketchup! Oh, meu Deus”, exclama um cliente ao bot em um vídeo – que pode ser ouvido fazendo perguntas ao fundo.
A IBM também está trabalhando com redes como Wendy’s, Hardee’s e Dunkin no uso de IA para receber pedidos drive-thru.
O McDonald’s tem um interesse de longa data na IA. Em 2019, comprou a empresa de IA Apprente com o objetivo de agilizar o recebimento de pedidos. Nesse mesmo ano, comprou a Dynamic Yield, especializada em personalização e tecnologia de lógica de decisão, e adquiriu uma participação de 10% na Plexure, fornecedora do aplicativo McDonald’s. O McDonald’s tem uma nova equipe interna chamada McD Tech Labs e a empresa disse que planeja expandir sua presença no Vale do Silício, contratando mais engenheiros, cientistas de dados e especialistas em tecnologia.
A tecnologia da Dynamic Yield, por exemplo, promove diferentes itens de menu com base na hora do dia ou no clima, aumentando os gastos do cliente.
Fortune: ©.2024 Fortune Media IP Limited/Distribuído por The New York Times Licensing Grou

The post O que levou o McDonald’s a desistir de usar inteligência artificial em seu drive-thru appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/business/global/o-que-levou-o-mcdonalds-a-desistir-de-usar-inteligencia-artificial-em-seu-drive-thru/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Pequim a Lisboa: quais são as 10 melhores cidades para combinar trabalho e lazer 

O trabalho híbrido e remoto, que ganhou força durante a pandemia, tornou-se um arranjo permanente para muitas empresas, permitindo um equilíbrio maior entre trabalho e lazer. Nesse sentido, o International Workplace Group (IWG) elaborou um ranking com as dez melhores cidades do mundo para trabalho e lazer (ou férias). Em 2024, a primeira posição da lista é ocupada pela capital húngara, Budapeste, seguida por Barcelona (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil). Uma mudança quase completa em relação aos locais escolhidos no ano anterior, que foram Barcelona, Dubai (EAU) e Praga (República Tcheca). Leia também: Morar fora em 2024: veja países baratos, como investir e mais para fazer real durar no exterior O resultado deste ano, divulgado pelo portal CNBC na última quarta-feira (21), corresponde a uma pesquisa com 1.000 profissionais que trabalham de forma híbrida ou remota pelo mundo. Segundo a IWG, o levantamento considera a pontuação de dez categorias: acomodação, alimentação, clima, c

Nunes, Datena e Boulos têm empate triplo em SP, mas prefeito leva melhor no 2º turno

A 68 dias das eleições municipais , o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) , o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (30). Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos O levantamento, realizado entre os dias 25 e 28 de julho, mostra que, em cenário estimulado (ou seja, quando são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados) de primeiro turno, Nunes (MDB), que tenta a reeleição, mantém a liderança numérica na corrida, com 20% das intenções de voto − 2 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior, divulgada em junho. Logo atrás, Datena e Boulos , com 19% cada. Em um mês, o primeiro variou positivamente 2 p.p., ao passo que o segundo escorregou na mesma proporção. Como a margem máxima de erro é de 3,1 pontos percentuai

Desvendando os Segredos do Livro "Oferta de 100 Milhões" por Alex Hormozi

Vamos mergulhar em um livro que tem causado um verdadeiro alvoroço nos círculos de empreendedorismo e negócios: "Oferta de 100 Milhões", escrito por Alex Hormozi. Se você está em busca de insights valiosos sobre como construir ofertas de sucesso e impulsionar seus negócios, este livro certamente deve estar na sua lista de leituras obrigatórias. O Gênio por Trás do Livro: Alex Hormozi Alex Hormozi é um empreendedor renomado e especialista em crescimento empresarial. Ele fundou e liderou várias empresas de sucesso e, através de suas experiências e conquistas, acumulou conhecimentos inestimáveis sobre como criar ofertas que realmente vendem. O Que Você Pode Esperar de "Oferta de 100 Milhões" No livro "Oferta de 100 Milhões", Alex Hormozi compartilha seus insights, estratégias e táticas para criar ofertas irresistíveis que podem gerar retornos substanciais. A abordagem de Hormozi é pragmática e baseada em experiências reais, o que o diferencia de muitos outros