Pular para o conteúdo principal

Essas 10 ações pagam dividendo em dólar todo mês, e acima dos lucros: vale investir?

dolar

As bolsas de valores dos Estados Unidos contam com pelo menos 10 empresas que pagam dividendos em dólar todos os meses, o que foge da regra da maioria das companhias, que distribuem proventos trimestralmente ou a cada ano. E os retornos, além de serem em moeda forte, não são nada baixos.

Essas companhias oferecem dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de até 14% no ano, mais do que o triplo do rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries), e superior ao de algumas empresas brasileiras consideradas boas pagadoras.

Essas ações, no entanto, têm uma indicação de perigo. O payout ratio (o valor total de dividendos pago aos acionistas em relação ao seu lucro líquido) da maioria delas beira os 100% ou ultrapassa esse patamar. Na prática, isso quer dizer que todo o lucro, ou até mais, é revertido em proventos, o que analistas avaliam que pode não ser saudável.

“Quando o payout ratio é muito elevado, a empresa pode estar sacrificando o reinvestimento, por exemplo, em crescimento e inovação, o que pode prejudicar sua sustentabilidade no longo prazo”, disse Sidney Lima, analista da Ouro Preto Investimentos.

Segundo a aceleradora de startups FasterCapital, empresas que distribuem uma parte significativa dos seus lucros em dividendos podem ter flexibilidade financeira limitada durante crises. Além disso, podem ter que contrair mais dívidas para financiar as suas operações, o que afeta negativamente as avaliações de crédito.

“Embora altos índices de pagamento possam parecer atraentes no curto prazo, eles podem limitar o potencial de crescimento e a flexibilidade financeira de uma empresa no longo prazo”, escreveu a FasterCapital em material publicado neste ano.

Historicamente, segundo pesquisa da Wellington Management e da Hartford Funds, um payout saudável é de cerca de 41%. No entanto, as porcentagens dos lucros distribuídos aos acionistas na forma de dividendos pelas empresas Oxford Square Capital (OXSK) e Phillips Edison & Company (PECO), por exemplo, são de 240,30% e 220,50%, respectivamente, segundo levantamento do site Dividend.com.

Confira 10 empresas que pagam dividendos regulares nos EUA:

Empresa Dividend yield (ano) Payout ratio
Oxford Square Capital (OXSK) 14% 244,30%
Ellington Financial (EFC) 12,40% 125,80%
Horizon Technology Finance (HRZN) 11,70% 124,60%
PennantPark Floating Rate Capital (PFLT) 11,20% 99,00%
Gladston Capital (GLAD) 8,80% 56,60%
Gladstone Investment (GAIN) 7,40% 102,30%
Mainstreet Capital (MAIN) 5,90% 67,10%
US Global Investors (GROW) 3,50% 78,60%
Phillips Edison & Company (PECO) 3,40% 220,50%
Global Water Resources (GWRS) 2,50% 117,00%
Fonte: Dividend.com

Para ficar de olho

Além de um payout ratio saudável, segundo a Charles Schwab, outros indicadores também devem ser observados na hora de montar uma carteira de dividendos em dólar, como endividamento da empresa, a constância no pagamento de proventos e os riscos de cada setor.

Lima, da Ouro Preto Investimentos, falou que a principal vantagem de adotar essa estratégia é receber proventos em uma moeda forte. A desvantagem, falou, é a volatilidade cambial, que pode impactar o valor dos dividendos quando convertidos para reais e resultar em menor previsibilidade de renda.

Um fator negativo nos proventos dos Estados Unidos é a cobrança de imposto de renda. O país tarifa estrangeiros em 30%, com recolhimento direto na fonte. Ou seja, na hora que o dinheiro cai na conta, o imposto já foi cobrado.

The post Essas 10 ações pagam dividendo em dólar todo mês, e acima dos lucros: vale investir? appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/onde-investir/essas-10-acoes-pagam-dividendo-em-dolar-todo-mes-e-acima-dos-lucros-vale-investir/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Pequim a Lisboa: quais são as 10 melhores cidades para combinar trabalho e lazer 

O trabalho híbrido e remoto, que ganhou força durante a pandemia, tornou-se um arranjo permanente para muitas empresas, permitindo um equilíbrio maior entre trabalho e lazer. Nesse sentido, o International Workplace Group (IWG) elaborou um ranking com as dez melhores cidades do mundo para trabalho e lazer (ou férias). Em 2024, a primeira posição da lista é ocupada pela capital húngara, Budapeste, seguida por Barcelona (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil). Uma mudança quase completa em relação aos locais escolhidos no ano anterior, que foram Barcelona, Dubai (EAU) e Praga (República Tcheca). Leia também: Morar fora em 2024: veja países baratos, como investir e mais para fazer real durar no exterior O resultado deste ano, divulgado pelo portal CNBC na última quarta-feira (21), corresponde a uma pesquisa com 1.000 profissionais que trabalham de forma híbrida ou remota pelo mundo. Segundo a IWG, o levantamento considera a pontuação de dez categorias: acomodação, alimentação, clima, c

Nunes, Datena e Boulos têm empate triplo em SP, mas prefeito leva melhor no 2º turno

A 68 dias das eleições municipais , o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) , o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (30). Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos O levantamento, realizado entre os dias 25 e 28 de julho, mostra que, em cenário estimulado (ou seja, quando são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados) de primeiro turno, Nunes (MDB), que tenta a reeleição, mantém a liderança numérica na corrida, com 20% das intenções de voto − 2 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior, divulgada em junho. Logo atrás, Datena e Boulos , com 19% cada. Em um mês, o primeiro variou positivamente 2 p.p., ao passo que o segundo escorregou na mesma proporção. Como a margem máxima de erro é de 3,1 pontos percentuai

Desvendando os Segredos do Livro "Oferta de 100 Milhões" por Alex Hormozi

Vamos mergulhar em um livro que tem causado um verdadeiro alvoroço nos círculos de empreendedorismo e negócios: "Oferta de 100 Milhões", escrito por Alex Hormozi. Se você está em busca de insights valiosos sobre como construir ofertas de sucesso e impulsionar seus negócios, este livro certamente deve estar na sua lista de leituras obrigatórias. O Gênio por Trás do Livro: Alex Hormozi Alex Hormozi é um empreendedor renomado e especialista em crescimento empresarial. Ele fundou e liderou várias empresas de sucesso e, através de suas experiências e conquistas, acumulou conhecimentos inestimáveis sobre como criar ofertas que realmente vendem. O Que Você Pode Esperar de "Oferta de 100 Milhões" No livro "Oferta de 100 Milhões", Alex Hormozi compartilha seus insights, estratégias e táticas para criar ofertas irresistíveis que podem gerar retornos substanciais. A abordagem de Hormozi é pragmática e baseada em experiências reais, o que o diferencia de muitos outros