Pular para o conteúdo principal

A estratégia da Let’s Gym ao trazer a influenciadora Vanessa Lopes como sócia

Aos 11 anos, a marca de moda fitness Let’s Gym, fundada por dois irmãos, projeta faturamento de R$ 24 milhões em 2025, um aumento de 20% em relação às vendas do ano passado, que ficaram na ordem dos R$ 20 milhões.

A empresa foi fundada por Luana, de 37 anos, e Luciano Martins, de 50 anos, em Blumenau (SC), cidade natal da família. “Sou filha de um pedreiro e uma cabeleireira. Trabalho desde os 14 anos. Comecei no salão de beleza com a minha mãe e aos 17 anos encontrei o meu primeiro emprego, em um ateliê de estilistas europeus”, conta Luciana.

Leia mais: Expansão nacional e novos produtos marcam a nova fase da Liv Up

A empresária, formada em moda e pós-graduada em engenharia de produção, tem um extenso currículo no meio, e atuou como executiva de moda para grandes players do setor, como Lojas Renner (LREN3), Marisa (AMAR3) e Riachuelo (GUAR3); consultora focada em produções estrangeiras; além de ter lecionado nas áreas de tendências e modelagem em uma faculdade de Santa Catarina.

“Um dia, conversando com o meu irmão, tive o estalo de fazer algo para mim. Ele me disse ‘Sempre vejo você correndo, para baixo e para cima, já fez tudo, sabe muita coisa. Agora você tem que abrir algo para você’. Absorvi aquilo e decidi me dedicar para algo meu. Fizemos isso juntos, em 2014”, conta.

Leia mais: Da rua para a loja: segredos de quem começou pequeno e já faturou mais de R$ 1 milhão

Hoje a Let’s Gym, que vende suas peças no atacado, para revendedores, e no varejo, por meio do seu site oficial, tem distribuição no Brasil e o Chile, vende para 27 países, tem mais de 80 colaboradores, uma fábrica própria, duas sedes, em Blumenau (SC) e Santa Maria (RS), e 675 clientes ativos (revendedores).

A estratégia da influência

Em junho, a empresa deu um novo passo: assumiu o DNA do marketing de influência e trouxe para o seu quadro societário Vanessa Lopes, uma influenciadora que acumula mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e 32,2 milhões no TikTok – o que faz dela a terceira maior conta do país na rede chinesa.

O anúncio da influenciadora como sócia da marca teve efeitos rápidos. “Além do ganho de seguidores, nosso alcance triplicou no Instagram, e nossas visualizações cresceram muito no TikTok. Registramos o maior pico de acessos da história do nosso e-commerce para o consumidor final e os nossos revendedores aumentaram a quantidade de pedidos”, compartilhou Luana.

A estratégia era trazer alguém para o quadro societário que já se identificasse com a marca. “A Vanessa é a nossa persona. Uma mulher jovem, ligada ao cuidado da saúde física e emocional, que pratica esportes com constância. Optamos por trazer alguém que fizesse sentido no todo”, explica Luana.

Lopes, que tem experiências com grandes marcas, como Adidas, Cola-Cola e Neutrogena, explica como um grande influenciador pode contribuir para a popularização da marca. “Muitos esperam que o grande influenciador converta, que aumente as vendas. Mas não é isso que necessariamente vai acontecer. Na verdade, essa é uma estratégia de branding, de aumento de consciência de marca, notoriedade e credibilidade. É isso que tem que estar por trás de uma ação ou parceira com um grande influenciador. A conversão se dá com ações com os pequenos influenciadores”, afirma.

A empresa segue a cartilha, com o envio de produtos para micro, pequenos e médios influenciadores, que criam conteúdos usando as peças e publicam posts colaborativos, que são postados tanto nos perfis da Let’s Gym quanto do influenciador.

Leia mais: Famosa no Instagram, Insider comemora 8 anos e projeta receita de R$ 600 mi em 2025

O primeiro ganho gerado por essa estratégia é a economia. É mais comum entre influenciadores menores não cobrar necessariamente para postar e, na verdade, trabalhar no formato de permuta (troca): recebendo o produto e fazendo uma postagem usando-o em retribuição.

O segundo ganho, para Vanessa, é o verdadeiro poder de influência sobre o público. “As pessoas tem vontade de consumir o que é real, o que está próximo do universo delas. E é aqui que o micro, pequeno e até médio influenciador entram. Eles sim tem a capacidade de converter, porque estão próximos do público. O que eles fazem, o que consomem não parece distante para as pessoas, como ocorre no caso de um influenciador com milhões de seguidores”, explica Vanessa.

Projeção de crescimento

Para além da estratégia de marketing de influência, a empresa foca em aumento nos canais de venda da marca e a criação de uma loja conceito. Com essas estratégias, a expectativa é que o faturamento da Let’s Gym cresça 20% por ano no triênio vigente (de 2025 a 2027), o que significa um faturamento de mais de R$ 34,5 milhões em 2027.

The post A estratégia da Let’s Gym ao trazer a influenciadora Vanessa Lopes como sócia appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/business/a-estrategia-da-lets-gym-ao-trazer-a-influenciadora-vanessa-lopes-como-socia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após fim do EMBI+, novo indicador desponta como alternativa para medir risco

Qual o melhor termômetro para medir a volatilidade e os riscos de investir no Brasil (e em outros países)? Um bom caminho usado até meados do mês de 2024 era o Embi+, calculado pelo JPMorgan. Esta era a sigla para Emerging Markets Bond Index Plus, que significa Índice de Títulos de Mercados Emergentes Mais, basicamente medindo o desempenho de títulos públicos de economias emergentes. O índice auxiliava os investidores na compreensão do risco de investir em determinado país. Quanto mais alto fosse, maior seria o risco. A unidade de medida usada era ponto-base, trazendo a diferença entre a taxa de retorno dos títulos de países emergentes e a oferecida por títulos emitidos pelo Tesouro americano. A diferença constituía o spread, sendo essencialmente o Country Risk Premium, ou o Prêmio de Risco País. Contudo, o índice foi descontinuado em julho de 2024, fazendo com que o mercado perdesse uma boa referência sobre investimentos nos países emergentes. Uma alternativa a ser pensada num pr...

Dow Jones Futuro cai com temor de recessão e expectativa por decisão de juros nos EUA

Dow Jones Futuro recua com temor de recessão e expectativa por decisão de juros nos EUA Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta segunda-feira (17), com investidores à espera da decisão do Federal Open Market Committee (FOMC), que se reúne nesta semana. A expectativa é de que o Federal Reserve (Fed) mantenha a taxa de juros no intervalo atual, entre 4,25% e 4,50%. No entanto, o mercado já precifica um possível início do ciclo de cortes a partir da reunião de 18 de junho. Segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group, há uma probabilidade de 57,7% para um corte de 25 pontos-base nessa data, com projeção de pelo menos mais um ajuste da mesma magnitude até o fim do ano. Também pesa sobre o mercado o comentário feito pelo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent , no domingo sobre não haver “nenhuma garantia” de que a maior economia do mundo evitará a recessão, apenas uma semana após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter se recusado a descartar uma possibilidade. Estados Un...

Nova tabela progressiva do IR atualiza faixa de isenção da PLR; veja o que muda

Com a atualização da base da tabela progressiva para o Imposto de Renda, a Receita Federal também ajustou a tributação para quem ganha a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) das empresas. Em fevereiro, o governo federal aumentou a primeira faixa da tabela progressiva do IR para o ano que vem, que subiu dos atuais R$ 2.640 para R$ 2.824 — o dobro do salário-mínimo em vigor em 2024 (R$ 1.412). Depois, através de uma instrução normativa, atualizou também a primeira faixa da tabela para PLRs. A mudança está válida desde fevereiro deste ano e passa a impactar os valores informados na declaração de IR 2025. A PLR é um valor pago de “bônus” aos profissionais e fica retida na fonte, ou seja, é tributada antes de cair na conta do beneficiado. A faixa de isenção atual da PLR é de R$ 7.404,11 e passará a ser de R$ 7.640,80. As outras faixas de tributação permanecem iguais. Veja a tabela válida para o IR 2025: Valor do PLR anual (em R$) Alíquota (%) Parcela a Deduzir do impos...