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Mynd: a história da maior agência digital do país e de sua CEO, Fátima Pissarra

Com uma carreira iniciada no mundo corporativo, Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd e CEO da Billboard BR, compartilhou, no programa Do Zero ao Topo, do InfoMoney, apresentado por Mariana Amaro, como sua trajetória dentro de grandes empresas a levou a empreender, criando uma das agências mais influentes do país no universo da música, do entretenimento e da influência digital.

Ela relembrou seu início profissional, quando, por exemplo, lançou uma área de propaganda em celulares quando trabalhava para a Nokia, o que a deu reconhecimento como empreendedora, mesmo dentro de uma multinacional. “Você tem que empreender, porque você tem espírito empreendedor”, recordou, ao lembrar de conversas com colegas do mercado de trabalho. Este tipo de comentário acabou a marcando. “Eu só falei: ‘ah, então vou empreender’”.

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Referência em música, influência e entretenimento

Foi com esse impulso que ela começou a carreira no empreendedorismo e que a levou para o caminho de fundar a Mynd, em 2017, ao lado dos sócios Preta Gil e Carlos Scappini, com um modelo de negócios focado em agenciamento de artistas, influenciadores, branded content e projetos de impacto. “Hoje somos a maior em termos de agenciamento artístico do país”, afirmou.

Preta Gil, inclusive, falecida recentemente vítima de câncer, foi parte essencial em todo este processo. Ela lembra da amiga como alguém que dizia sem hesitar: “Você tá maluca? Todo mundo adora você, vai abrir sua empresa, sim!”. Era ela quem colocava todos para cima nas crises, quem atendia, respondia, acolhia – de directs a ligações de última hora, relembra. E que viveu para os outros e transformou onde passou: Salvador, Rio, o mercado da música. “Seu legado não acaba, porque ela mudou uma geração. Ela foi o que foi porque quis.”

Fatima Pissarra, CEO e cofundadora da Mynd, em entrevista ao Do Zero ao Topo (Foto: Fabio Teixeira / InfoMoney)

Propósito, representatividade e impacto real

A empresária explicou que o crescimento da Mynd está ligado à consistência e à clareza de propósito. Um dos pilares mais importantes da agência, por exemplo, é a representatividade, refletida também em sua política de contratação: “Desde o início, a gente já colocou que 50% dos funcionários seriam pretos, 70%, LGBTQIAPN+.”

Fátima acredita no poder transformador da influência digital, não apenas para marcas, mas também para criar oportunidades. “Todo mundo é influenciador e tem que se desenvolver como influenciador, levar isso para fora.” Ela exemplifica o potencial desse mercado citando casos concretos: “Tem gente com 50 mil seguidores ganhando R$ 100 mil por mês.”

Conselhos

Por fim, ela recomenda: empreender exige atenção a tudo – números, estoque, análise de dados e, principalmente, disciplina. “Não desista. Pesquise, aprenda, estude.” O mundo muda rápido, então, o empreendedor precisa se adaptar, entender quando algo não deu certo e seguir. “A vida não é sobre uma coisa que dá certo para sempre.”

Além disso, reforça que é necessário ir comemorando as pequenas conquistas. Conseguiu ter 30 funcionários? Felicidade. 40? Mais ainda. “Nunca achei que fosse chegar onde cheguei.” E, mesmo, nas derrotas, insistia: “Empreender é isso: acordar, levantar e… vai dar certo. Se precisar, muda tudo. Do jeito que aconteceu, fui feliz, sou muito feliz”, finaliza.

Para saber mais detalhes da história da empresa e conhecer sua estratégia para o futuro, veja o episódio completo no Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no YouTube e em sua versão de podcast nas principais plataformas de streaming como ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerCastbox e Amazon Music.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo é uma produção do InfoMoney e traz, a cada sexta-feira, a história de mulheres e homens de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como José Roberto Nogueira, fundador da Brisanet; Fernando Simões, do Grupo Simpar;  Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Rodrigo Galindo, chairman da Cogna; Mariane Morelli, cofundadora do Grupo Supley; Luiz Dumoncel, CEO e fundador da 3tentos; Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate; Stelleo Tolda, um dos fundadores do Mercado Livre; o empresário Abílio DinizPaulo Nassar, fundador e CEO da Cobasi;  José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; e contou dezenas de histórias de sucesso. Confira a lista completa de episódios do podcast neste link.

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